• “Esse investimento proporciona ainda mais garantia de tranquilidade nas operações e está alinhado aos dois principais valores da empresa: segurança e pontualidade. “

    Markenson Marques, Diretor Cargolift

Sistema da ATS auxilia Cargolift a cumprir Lei do Descanso

Preocupada em cumprir a legislação e respeitar o direito dos condutores, a Cargolift implantou recentemente a nova solução da ATSLOG, o GUIARH, sistema de controle de jornada dos motoristas. A empresa, uma das mais conceituadas do setor de transportes e logística terrestre do Brasil, a partir de agora conta com um aliado na gestão dos recursos humanos.
A nova lei (Nº 13.103/2015) assegura aos motoristas de caminhões pausa para descanso de 30 minutos a cada quatro horas de viagem, intervalo mínimo de uma hora para refeição, repouso diário de 11 horas, além de horas-extras e descanso semanal. No entanto, o maior desafio para as empresas é gerenciar esses processos.

Solução customizada
O software desenvolvido pela ATS e customizado para atender à demanda da Cargolift permite o acompanhamento em tempo real dos recursos humanos, caminhões e carretas em serviço, prevendo automaticamente qualquer possível atraso ou parada inesperada.
Outra vantagem ao implantar o GUIARH e controlar a jornada é a tranquilidade que a Cargolift proporciona aos clientes embarcadores, que, de acordo com a Lei, também são corresponsáveis pelo controle do tempo de jornada do motorista. Com isso, os riscos de passivos trabalhistas para as empresas também são minimizados.
A ferramenta proporciona ainda maior segurança para os motoristas, garantindo seus direitos e remunerações. “Com a chegada da nova lei nós temos o direito e o dever ainda maiores de controlar a jornada do motorista, para garantir a segurança deste e dos demais usuários das estradas brasileiras”, avalia o diretor-presidente da Transportadora, Markenson Marques.

Controle integrado: empresa e motorista
A Cargolift realiza mensalmente cerca de 25 mil operações e proporciona treinamento a mais de 60 funcionários para que o acompanhamento integrado de cada carga seja feito adequadamente.
“Esse investimento proporciona ainda mais garantia de tranquilidade nas operações e está alinhado aos dois principais valores da empresa: segurança e pontualidade. Esperamos melhorar ainda mais o nosso desempenho com esse novo sistema de controle informatizado”, finaliza Marques.