• “Esse investimento proporciona ainda mais garantia de tranquilidade nas operações e está alinhado aos dois principais valores da empresa: segurança e pontualidade. “

    Markenson Marques, Diretor Cargolift

Transporte Cavalinho opera uma Central de Monitoramento

Em abril de 2010 a empresa Transporte Cavalinho inaugurou uma Central de Monitoramento próprio. Com um Plano de Gerenciamento de Risco próprio, há maior confiabilidade do processo, agilidade nas tomadas de decisões, atuações direcionadas às necessidades da empresa e conhecimento das práticas adotadas.

Solução precisa e eficaz
Conforme o Diretor da empresa, Paulo Ossani, a necessidade surgiu frente a uma demanda de controle mais apurado e pela dificuldade em executar este serviço fora de casa onde não se tem o conhecimento total, rotina e particularidades da operação da empresa.
A tecnologia para o Gerenciamento de Risco é fornecida pela empresa ATSLOG de Chapecó/SC, através da ATSGuard. “Os rastreadores utilizados nos veículos da frota Cavalinho são todos Sighra, com comunicação hibrida e segurança embarcada ativa”, atesta o dirigente.
A ATSLOG é responsável pelo sistema de Logística – ATS SIGA e pelo controle de jornada baseado na Lei 13.103/2015, através do ATS GUIARH. Segundo ele, estando todos os sistemas operacionais dentro de uma só tecnologia, facilita a integração, fazendo com que as informações sejam cada vez mais exatas e rápidas, sem retrabalho entre os módulos.

Estrutura do Transporte Cavalinho
Atualmente conta com uma estrutura independente, trabalhando 14 horas por dia, nos sete dias da semana, composta de sete operadores e um Supervisor de GR que atuam somente em cima das exceções das quais são parametrizadas. “A frota gerenciada é formada por 400 veículos”, revela Paulo Ossani. “Todos os custos inerentes ao GR giram em torno de R$400,00 por veículo aproximadamente.” acrescenta.