Integração de dados em tempo real.
Informação para decisões precisas!

O ATS EMBARCADOR integra todos os dados do sistema de rastreamento do transportador, transformando-os em informações logísticas estratégicas e em tempo real.

O processo ocorre dentro de um ciclo onde um pedido é alocado em uma placa e depois acompanhado até a entrega, dentro de cada etapa do transporte será gerenciado toda a produtividade de condutores e veículos.


GESTÃO DE PEDIDOS

Gestão sobre o pedido. Tão importante quanto entregar a tempo é carregar em tempo hábil. O Monitor Gerencial de Pedidos apresenta informações sobre as cargas que ainda não foram alocadas em um caminhão, com o objetivo de identificar possíveis não conformidades, alertando o usuário em tempo real para que seja tomada a melhor decisão.


GESTÃO DE CROSS DOCKING

Gestão da mercadoria que sai da unidade do embarcador e está parada no centro de distribuição de uma filial ou na transportadora. Gera informações sobre o tempo que essas notas fiscais estão paradas, valor da mercadoria e previsões de entregas. Caso as mercadorias não sejam entregues pelo transportador para o cliente final na data acordada, o sistema passa a enviar e-mails ao embarcador informando as não conformidades.
As baixas das notas fiscais são feitas pelo transportador através de entregas feitas com veículo rastreado ou manualmente.


GESTÃO DA JORNADA DE TRABALHO

Módulo desenvolvido exclusivamente para embarcadores com o objetivo de atender as exigências da lei 12.619 que regulamenta a profissão de motorista. Garante ao embarcador segurança operacional e jurídica.


GESTÃO DE CARREGAMENTO

Gestão de veículos que já estão no pátio de carregamento, alertas via e-mail caso exceda a janela de carregamento, permite maior organização e mais agilidade no carregamento.


DIÁRIO DE BORDO

Documentação do motorista com todas as informações necessárias a viagem, como locais autorizados de paradas, data e hora de inicio e fim de viagem, horário previsto e endereço de cada entrega, telefones de emergência e contatos.


GESTÃO DE VEÍCULOS DISPONÍVEIS

Agilidade e confiança na busca por veículos, consulta por tipo de equipamentos que estão ou estarão disponíveis nas regiões do país ou área de atuação.


GESTÃO DE ESTADIAS

Podem ser cadastradas regras para estadia, para cada planta, filial ou cliente, para carga ou descarga, essas regras também podem ser cadastradas por transportador. O objetivo é informar ao embarcador quais veículos que estão próximo da geração de estadia, para que haja tempo hábil na busca de uma solução para liberação do veículo. Essa gestão permite uma redução drástica de custos envolvendo estadias de veículos.


GESTÃO DO TRANSIT TIME

Mais importante que definir regras a serem aplicadas em uma viagem é ter total controle sobre elas. Com o sistema, o monitor gerencial faz o controle dos itens que foram parametrizados no momento da emissão da ordem de carregamento, como previsões de tempo para carga, descarga, inicio e fim de viagem. Essas informações são gerenciadas durante todo o trajeto, em caso de violações o embarcador é imediatamente informado, via e-mail e alertas no sistema, para que sejam tomadas as decisões sem que haja impacto no cliente final.
As filiais ou destinatários da mercadoria tem a visão do exato momento que sua carga chegará, através da plataforma ATS na Web. Essa informação permite aos destinatários se organizar para receber a mercadoria, evitando problemas operacionais e desperdício de tempo.

INTEGRAÇÃO DE DADOS

A integração de dados entre sistemas de gestão do embarcador (ERP/TMS) com sistemas do transportador (rastreadores) garante o fluxo correto da informação com segurança e confiabilidade, elimina problemas de retrabalho e perdas de informações e ainda reduz o custo operacional.

ESTATÍSTICAS

Para criar uma gestão estratégica, centralizamos todos os dados e os transformamos em informações gerenciais e, o mais importante, em tempo real. Esse monitor permite realizar a análise de todas as informações sobre a operação logística, permitindo a identificação de não conformidades, gargalos operacionais e improdutividade das transportadoras, equipamentos e motoristas.

RELATÓRIOS

• Quantidade de pedidos em trânsito
• Quantidade de pedidos com atraso
• Não conformidades da viagem
• Veículos próximos a vencer a estadia
• Confiabilidade da transportadora em relação a entrega
• Pedidos em Cross docking
• Percentual de ocupação da carga
• Gestão de carga, descarga e entregas.

O sistema ATS BI possibilita ao cliente criar relatórios específicos para todas as ações do processo de logística, atendendo às suas reais necessidades para cada tipo de situação.
Todos os sistemas desenvolvidos pela ATSLog possibilitam customização às necessidades de cada empresa, permitindo aderência máxima, sem necessidade de mudanças nos processos já existentes.